
A paróquia Santa Teresinha se alegrou com a presença de Dom Wilmar Santin, O. Carm. e com a crisma de 36 jovens e adultos da comunidade.
A celebração eucarística em que Dom Wilmar crismou os jovens foi no dia 16 de novembro às 19h30 na matriz.
A Crisma é o sacramento que a Igreja oferece na fase da adolescência, juventude e vida adulta. A Igreja entende que nessa fase o batizado está mais consciente da importância da caminhada da fé e compromisso com a missão de Cristo na comunidade, por isso, a Crisma é também chamada de Confirmação, pois a pessoa confirma o seu compromisso em continuar a missão de Jesus na vida da comunidade, tudo isso por meio do Espírito Santo.

Para Maria Suyanne, uma das crismadas, “foi incrível viver aquele momento”.
Os crismandos passaram por um momento de retiro espiritual com a celebração penitencial, em que acolheram a misericórdia de Deus através do sacramento do Perdão e aprofundamento sobre o Sacramento da Crisma nos dias 01 e 02 de novembro.
“Nossa Paróquia se alegra profundamente com os jovens e adultos que vivenciaram essa importante etapa da confirmação da Fé, respondendo ao chamado que Deus fez a cada um deles. Sabemos que a Fé é um dom precioso que Deus oferece àqueles que se abrem ao mistério divino da salvação, à ação do Espírito que Ele continuamente derrama sobre a Sua Igreja. Por isso, continuamos nossas orações para que esses jovens e adultos sejam pedras vivas na Igreja de Jesus Cristo, para em tudo amar e servir.” o desejo profundo do Diácono Matheus Soares, administrador paroquial.

Que o sacramento recebido, continue gerando frutos de fé, compromisso e serviço na vida de cada crismado, fortalecendo a comunidade e renovando a missão de evangelizar com alegria e coragem essa é a esperança de toda a Igreja quando realiza o Sacramento da Crisma.
Contribuíram com essa matéria Pascom da Paróquia, Diácono Matheus e Maria Suyanne.




